O que fazemos pelo seu sucesso

Em parceria e harmonia com as diretrizes traçadas com a Paixões da Chef Atelier Gastronômico e demais parcerias, desenvolvemos todo o planejamento de marketing, comunicação e inerentes propiciando uma linguagem sinérgica e linear em todas as áreas de seu empreendimento.

Aprecie itens e seus detalhamentos, logo abaixo:



  • Desenvolvimento do plano e planejamento do negócio – análise de valores.
  • Identificação e desenvolvimento do conceito para o estabelecimento x público-alvo.
  • Identificação e interrelacionamento de sinergias comerciais.
  • Estruturação, quantificação e preparo da organização e outros.
  • Assessoramento e seleção de fornecedores.
  • Desenvolvimento de cardápio.
  • Elaboração de respectivas fichas técnicas e operacional.
  • Desenvolvimento da carta de bebidas personalizada.
  • Seleção de equipe de recursos humanos gabaritados & Desenvolvimento e acompanhamento do time.
  • Gestão e manipulação dos alimentos & Orientações referentes às normas e procedimentos.
  • Orientações complementares e especializadas (arquitetônica, contábil, jurídica, médico-ocupacional e demais áreas inerentes ao processo).
  • Plano e planejamento de marketing e inerentes (identidade corporativa. Estilo e design geral. Plano e assessoria de comunicação - plano de mídia).




Desenvolvimento do plano e planejamento do negócio
– análise de valores: quantificação e levantamento dos custos para montagem do negócio, mobiliário, equipamentos e utensílios necessários, ou seja, todos os itens componentes do empreendimento.



Identificação e desenvolvimento do conceito para o estabelecimento x público-alvo
- Desenvolvimento e inspiração do conceito e sentimento para a casa através da temática, estilo do serviço e atendimento. Pontos fortes e diferenciais do cardápio, a sua personalidade, estilo e atitude, entre outros.



Identificação e interrelacionamento de sinergias comerciais – Desenvolvimento de plano de captação de parceiros comerciais em sintonia com o estilo da casa, assim como anunciantes, patrocinadores e investidores.

Estruturação, quantificação e preparo da organização e outros
- Identificação e assessoria na aquisição de equipamentos, maquinários e utensílios de utilizações gerais (cozinha, bar, salão, outros).
Assessoramento e seleção de fornecedores – Seleção de fornecedores diversos para a estruturação da casa em todos os seus aspectos, inclusive de alimentos. Acompanhamento e orientação sistêmica nas reuniões com outros prestadores de serviços. Controle de qualidade de equipes contratadas. Organização e Auditoria.

Desenvolvimento de cardápio - Pesquisa, análise, criação e desenvolvimento de cardápio em sintonia com o conceito geral organizado sob assinatura da griffe. Identificação de componentes gastronômicos pertinentes ao cardápio desenvolvido.


Elaboração de respectivas fichas técnicas - Composição das respectivas fichas do cardápio desenvolvido com visão tanto técnica como operacional.

Desenvolvimento da carta de bebidas personalizada – Criação de estilo do bar e elaboração de drinks harmonizados com o cardápio desenvolvido. Treinamento de equipe operacional em sintonia com a cozinha: barman, bartender, somellier, barista e outros.



Seleção de equipe de recursos humanos gabaritados & Desenvolvimento e acompanhamento do time - Treinamento de função com aspectos técnico, cultural, postura, ética e conduta (como agir em casos imprevistos) de equipe suporte de cozinha, de bar, e de atendimento x clientela.


Gestão e manipulação dos alimentos & Orientações referentes às normas e procedimentos - Palestras para o status de direção e gestão, e funcionários ministradas pela equipe de nutricionistas sob a égide e normas vigentes da Vigilância Sanitária.

Orientações complementares e especializadas – arquitetônica, contábil, jurídica, médico-ocupacional e demais áreas inerentes ao processo.

Plano e planejamento de marketing e inerentes
- desenvolvimento do padrão de identidade corporativa. Estilo e design geral. Plano e assessoria de comunicação (plano de mídia e comunicação) que dialogará com o público-consumidor de seu produto e serviço.