As Vantagens de Contratar uma Consultoria Empresarial - 1

A real contribuição da consultoria será avaliada considerando-se a solicitação do empresário, acrescido da realização de um prévio diagnóstico estratégico. Assim, todas as áreas administrativas serão estudadas, como forma de se obter um “retrato” completo da organização. Só depois de avaliada a situação em que o empreendimento se encontra, serão delineadas as medidas a serem tomadas em conjunto com todos, incluindo os colaboradores, que compõem o empreendimento.

Outro importante enfoque é a experiência multidisciplinar.
Normalmente consultores já passaram por diversas empresas e conhecem os mercados a fundo (principalmente quando se pode contar com um time de profissionais ao invés de um consultor autônomo). Isso é a visão sistêmica de mercado e negócio.

Outra análise benéfica é em relação aos custos, pois não há necessidade de pagamento de encargos que incidem sobre salários de funcionários, sem contar o fato de que a cobrança por resultados é muito mais profissional.

A experiência comprova que a presença de um consultor externo pode trazer os seguintes benefícios: (segue...)